sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cuidados com a Pele no Inverno

Nesta estação do ano devemos ter certos tipos de cuidados, porque é fundamental darmos uma boa hidratação em nossa pele, para prevenirmos o ressecamento (causador principal das linhas de expressão).
Neste clima frio e seco, nossa pele fica desidratada e maltratada, áspera e sem brilho.

Tenha uma alimentação balanceada e rica em frutas, porque as vitaminas são o principal fundamento para se ter uma pele jovem e bonita.
A má alimentação, o uso de bebidas alcoólicas e cigarros, são fatores que ajudam a pele ficar enrugada, flácida e sem vida.
Se já estiverem aparecendo os sinais da idade, você deverá usar cremes de acordo com a idade correspondente. 

Dicas para o Frio

 Lave seu rosto pela manhã com água fria e um sabonete antibacteriano
Após, utilize um bom filtro solar para seu tipo de pele (evita o envelhecimento precoce) ou creme indicado pra sua idade.
De duas em duas semanas, faça uma esfoliação para retirar todos os resíduos de células mortas.
Se tiver pele oleosa, evite lavar o rosto com água quente, lave seu rosto sempre com bastante água fria, três vezes ao dia.
Se a pele for muito seca, poderá utilizar óleo ao invés de hidratante
Deixe sua pele respirar naturalmente, ao anoitecer, lave bem seu rosto e durma sem nenhum tipo de creme, a não ser que sejam cremes, loções ou géis prescritos por seu médico.
No dia a dia poderá utilizar produtos que estimule a renovação celular, pois eles favorecem para que sua pele fique com aspecto brilhante e saudável.

2 comentários:

  1. olá ..virei freguesa..rs
    a pele do meu rosto é mto seca, tem um pouco de acne e uso um creme da marca olay. vc indica?

    ResponderExcluir
  2. Olá Gal.

    Com certeza, esta marca é SUPIMPA e eles tem a venda um Kit de Remoção Celular que é ótimo, a mascara da Olay, esse tratamento retira as celulas mortas, as impurezas da pele, ele vem acompanhado de um creme emoliente e um hidratante.Este Kit é para Acne e Manchas. Olha essa marca surpreende.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...