quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nova Febre das Academias


Ola pessoal!
Se vocês estiverem querendo perder vários quilinhos e estiverem entediados com a rotina, então procurem já o nome rit das academias, a ginastica mais quente do momento, o Tae Bo.


Billy Blanks foi quem desenvolveu a técnica de Tae Bo em 1990 e que já é utilizada em academias no exterior.

Tae Bo são exercicios que misturam e combinam alongamento, aquecimento, flexão de braço, abdominais, exercícios localizados e Aeróbica, com artes marciais, Tae Kwondo e golpes de Boxe Tailandes.

A aula começa com alongamentos e segue com músicas de aeróbica, com movimentos de dança, socos e chutes.



Não a restrições para quem deseja praticar Tae Bo, mas é indicado que o profissional peça uma avaliação médica antes de praticar este esporte, sendo constatado algum problema, lhe será indicado exercícios apropriados para cada caso. Pode ser praticado até mesmo pela terceira idade.



Benefícios:
Os beneficios do Tae Bo são tanto físicos como também mentais.
Também caracterizado como um excelente exercício cardiovascular, ele melhora o funcionamento do coração e o transporte do oxigênio para as células, aumentando assim a imunidade e diminuindo o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral.
Por seus movimentos, ele é eficaz na tonificação e definição da musculatura.
Atua também no equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.
Proporcionando assim o auto-conhecimento, auto-confiança e familiaridade com as artes marciais.
Artes marcias combinadas com boxe e dança, conectam mente ao corpo, dando assim acuidade mental, força física, coordenação mental, precisão e velocidade.
O mais interessante do Tae Bo é a sua eficácia na queima de calorias.
Com uma hora de duração esta pratica queima de 500 a 800 calorias, que na aeróbica comum seria em torno de 300 a 400 calorias.
Por estimular a produção de endorfina e desenvolver sentido positivo e a auto-estima, promovendo assim uma saude mental positiva, que indicará alívio de sintomas do stress, da depressão e da ansiedade (confirmado por um estudo da Universidade Estadual do Arizona)
Tae Bo funciona na parte superior do corpo (braços, peito, ombros), parte inferior do corpo (coxas, bolos) e os músculos do núcleo (abs, armadores de coluna vertebral, oblíquos).
O objectivo do Tae Bo é aumentar a resistência funcional

Como é um exercício de muito gasto calórico, beba bastante água para fazer uma boa hidratação antes, durante e depois dos exercícios.
Use roupas confortáveis para lhe permitir a liberdade dos movimentos
Utilize um calçado adequado a esta pratica, pois ela é utilizada de bastante impacto.
Faça um  aquecimento e alongamento especifico antes de começar a praticar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...