quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aplicação de Henê - Passo a Passo



Henê é uma química que alisa e tinge gradativamente seus cabelos, mas somente da cor preta.
Conforme você for aplicando ele vai tinjindo de preto e alisando, os dois ao mesmo tempo, é bem legal e conheço bastante mulheres e até amigas bem chegadas que utilizam dele e pra dizer bem a verdade, nenhuma delas teve nenhum problema com o uso deste produto e bem pelo contrário, utilizam e amam, pois mudaram completamente seus cabelos e ainda obtiveram maravilhosos lisos, maciez e muito brilho, sendo que jamais ouvi alguem dizer que a progressiva um dia lhes proposcionou isso.

Efeitos nos cabelos: Ao contrário de outros alisantes que agem internamente nos fios de cabelo, este age externament, criando uma capa química que acaba impedindo  o uso de qualquer outro alisante
O resultado é um cabelo bem liso e bem preto, e que não aceitará mais nada de mudanças quimicas, ele é incompatível com (hidróxidos e o tioglicolato de amônia). Portanto para utilizar qualquer outro tipo de quimica, é necessário aguardar o crescimento dos cabelos, até que todo o Henê seja eliminado por completo


Ele é fabricado com "Pyrogallol" um produto derivado de Chumbo, mas que não é chumbo. 
A concentração do derivado de chumbo é tão baixa que a sua função limita-se só em alisar e tingir os fios de preto. A molécula por ser muito grande, não penetra nos poros e não entra na corrente sanguínea. Ele também é um produto liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Produto este que recebeu as suas devidas certificações, não são quaisquer produtos que passam por estes variados testes de laboratório e conseguem ser certificados por este orgão, a vários quimicas, que levam até a muito anos para poderem chegarem ao mercado e serem vendidos para nós consumidores. Várias e várias destas químicas bem conhecidas, que são utilizadas em muitos salões por ai, não possui nem esta certificação da ANVISA e nem ao menos um registrinho que aprove, porque na verdade eles configuram um risco enorme à saúde de nós consumidores finais. 

Todas essas barbaridades que as pessoas comentam por ai, é um absurdo, porque informação de fato ninguém tem. Mas procurando direitinho e com seriedade a gente sempre acha informações corretas e verdadeiras sobre os produtos (consulte sempre um profissional antes de aplicar qualquer quimica em seus cabelos) 

(Resultado obtido por teste realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro: "Este produto não oferece risco a sua saúde." 
Pesquisa completa:
Fonte: http://www.biologiauerj.com/index.php?view=article&catid=50:noticias&id=237:ingredientes-de-alisantes-de-cabelo-podem-induzir-mutacoes-no-dna

Teste de Mecha:
Quem tem ou não química em seu cabelo, deverá ser feito o teste de mecha pra ver ele está resistente a esta quimica. 
Ninguem jamais poderá dizer que você pode ou não aplicar hene sem você ter feito um teste de mecha. Somente através desta analise é que saberá se o seu cabelo está apto para utilizar Henê.
Após feito este teste, seu cabelo não poderá ficar elástico e nem arrebentar com facilidade, Se não ocorrer nenhum deste imprevistos, poderá ser utilizada esta quimica.

Modo de Apllicação:
Divida seu cabelo em 04 partes e prenda cada parte com uma piranha não metálica. Solte uma das parte e vá pegando pequenas mechas, aplique hene com um pincel. No final prenda se quiser seu cabelo, mas o melhor seria solto. O liso demora um pouco a surgir, mas depois de algumas aplicações ele começa aparecer e aparece mesmo, bem lindão, mas pode demorar até meses, o recomendado é aplicar uma vez por semana e aos poucos você vai começar a sentir seu cabelo alisando. Quando já estiver o liso desejado, faça manutenções somente na raiz, sem levar para as pontas, poderá ser feita as manutenções a cada 15 dias.
A maioria dos Henês são compatíveis entre si, mas é sempre bom um teste de mecha primeiramente.

O resultado satisfatório dependerá do seu tipo de cabelo, do tipo de henê, muitas outras coisas, poderá ter que ser aplicado por mais vezes, para obter o resultado que você deseja.

Algumas marcas que conheço
Para as madeixas nem tão dificeis de alisar: Henelisa, Pelúcia, Rená
Para os mais dificeis de alisar: Zilda, Divina Dama, Maru, Erva da Amazônia, Indiano da Kerafios

Retoque e manutenção:
Tanto a tintura como o alisamento com Henê, vai sendo feito progressivamente e o tempo indicado é a cada 15 dias no mínimo.
Se ainda não atingio o nivel desejado no alisamento, deverá ainda aplicar em todo o cabelo, mas tomando sempre cuidado para não aplicar muito nas pontas.
Mas se neste meio tempo começarem a aparecer os fios brancos, você poderá no intervalo utilizar tinturas a base d'água (Bigen ou Natucor), dando sempre um intervalo de uma semana entre o Henê e a tintura a base d'água.

Alerta:
A você que quer aplicar Henê, saiba que este produto só sai dos cabelos com um bom corte, é compatível somente com tinturas a base d'água e sem amônia e outra que eu ouvi falar foi a progressiva (mas não confirmo isso), a pessoa que quiser alisar, deverá ter muita persistência, pois precisa ter muita paciência para alcançar um liso bem legal. Deverá utilizar tratamentos de nutrição, reconstrução e muita hidratação, para mante-los sempre super saudáveis, sedosos, bonitos e brilhosos.

Um comentário:

  1. Seguindo, se puder segue o meu:
    http://universoadolescentebr.blogspot.com.br/
    Desde já, Muiito Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...