quarta-feira, 6 de março de 2013

Benefícios do Óleo de Argan


Direto de Marrocos para o Brasil, está febre faz muito sucesso nos tratamentos capilares dos salões de beleza mais modernos.

O que é Óleo de Argan: é uma seiva extraída de uma árvore natural chamada de Argan Spinosa que é encontrada apenas nos desertos do sudoeste de Marrocos.
Rico em vitaminas A, D e E, fenóis e ácidos graxos essenciais, as propriedades deste óleo vão do rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo, até fortalecedor de unhas, hidratante capilar e em aplicações de massagens.
Ele é um poderoso hidratante e antioxidante natural, combate os radicais livres e ajuda na restauração e elasticidade, reconstruindo assim a fibra capilar e recuperando os danos causados por quimicas e agentes do tempo. combate o frizz dos fios, dá vida aos cabelos e protege contra os danos naturais e quimicos dos agentes externos, agindo assim profundamente, fortalecendo a fibra capilar.

Ele é bem famoso pela mulherada que frequenta salões de beleza, pois ele é muito indicado como finalizante após escova marroquina e escova progressiva sem formol.

O melhor de tudo é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, até mesmo nos oleosos, pois ele possue uma textura fina e não afeta na oleosidade, só não se pode aplicar no couro cabeludo.

1- Use no comprimento e nas pontas, no cabelo limpo e seco, para selar a cutícula capilar e controlar o arrepiado.
2- Aplique gotas mecha por mecha, deixando agir por até 15 minutos, logo em seguida enxague. Após lave as madeixas e deixe secar ao natural. O fio ficará tratado, macio e com brilho.
3- Esquente o óleo de argan no micro, a quantia de uma colher de sopa, aplique nos fios e deixe agir por uns 40 minutos, laveos e deixe secar. Hidrata, traz maciez, trata o frizz e dá brilho.
4- Quando for aplicar uma hidratação, pingue umas 4 gotas do óleo em sua máscara capilar. Misture bem e aplique nos fios ainda umidos e deixe agir por 15 minutos no vapor da toalha quente ou toca termica.

Obs.: Prefira os óleos de argan puros ou os sem óleo mineral ou vaselina na formula. Pois o óleo mineral e a vaselina, deixam os fios pesados e não trazem todos os benefícios necessários.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...